O Extremo Sul da Bahia nas eleições de 2018

O extremo sul da Bahia nas eleições de 2018 Os municípios do extremo sul da Bahia, sempre vem...

18 de junho de 2017 / Atualizado em 18 de junho de 2017

maxresdefault-1

O extremo sul da Bahia nas eleições de 2018

Os municípios do extremo sul da Bahia, sempre vem elegendo seus representantes tanto para Assembleia quanto para Câmara Federal, e no próximo pleito estarão no páreo novatos e veteranos.

Para a Câmara Federal disputarão a reeleição: Ronaldo Carletto – PP, Uldurico Alencar Pinto – PV, que é conhecido como Uldurico Jr, sendo que em 2014 ele disputou pelo partido PTC, Walmir Assunção – PT, esse poderá concorrer ao cargo de Senador, os amigos e aliados desejam que ele dispute umas das duas vagas que estarão em disputa no próximo ano, mas ele não confirma isso abertamente, e poderá disputar a reeleição.

Já para Assembleia Legislativa a disputa da reeleição estará Carlos Robson, o Robinho do PP, sendo que ele teve um desgaste com a derreta de sua esposa, quando ela perdeu a disputa pela prefeitura de Nova Viçosa, principal reduto eleitoral da família, mas o deputado percebendo esse desgaste, ele tem feito novas alianças com prefeitos da região com emendas parlamentares, em busca de apoio para 2018.

O novato

O Vereador Joris de Gel – PTC, sendo o segundo colocado nas eleições de 2016 em Teixeira de Freitas, tem recebido o convite de lideranças e empresários da região para disputar uma vaga na ALBA em 2018. De fato ele tem grande potencial, um jovem político que sonha em fazer o melhor para povo de sua cidade, em especial ao povo de sua comunidade, o distrito de Santo Antônio. Ele busca fortalecer o legado de seu pai, o saudoso Jornalista Gel Lopes, e tem gabarito para encarar a disputa de qualquer eletivo, inclusive a prefeitura de Teixeira em 2020, mas ele diz, que seu nome estará à disposição do partido, se o PTC precisar ele vai disputar uma vaga na Assembleia.

Radialistas

O Radialista Lucas Bocão hoje no PV estará entre os candidatos do sul baiano na briga por uma vaga na ALBA, em rota de coalizão com o prefeito Temóteo Brito de quem é vice-prefeito, outro Radialista que deve disputar vaga na ALBA é o ex-deputado Getúlio Ubiratan do PMN.

Tucanos e petistas

A vereadora Erlita – PT, disse que só não irá disputar vaga na Assembleia se o Ex-prefeito João Bosco que também é do PT, não puder, mas o vereador Marcilio Goulart – PT pode ser uma opção.

Já a aposta dos tucanos no sul baiano é a ex-vereadora Marta Helena -PSDB, esta busca visibilidade para disputa municipal de 2020, quando pretende disputar novamente a prefeitura de Teixeira de Freitas.

Em Mucuri os nomes mais cotados para a disputa de 2018 para Assembleia são: Kock Feregueti do Psol, e Silvinho – PSL que disputou a prefeitura contra Dr° Carlos Simões, já para câmara federal comenta-se que Cristiano Almeida vai encarar a disputa.

POR ADEILSON FRANCISCO – APRESENTADOR DE TV E ANALISTA POLÍTICO


COMENTÁRIOS

Para comentar esta notícia é necessário preencher os dados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Novo Comentários N3