Itabatan: *Hospital São José amplia a qualidade do serviço de obstetrícia com novo equipamento*

O hospital São José, em Itabatã, acaba de adquirir uma moderna cama PPP para atender às gestantes do...

2 de outubro de 2017 / Atualizado em 2 de outubro de 2017
O hospital São José, em Itabatã, acaba de adquirir uma moderna cama PPP para atender às gestantes do município.
A cama PPP proporciona à parturiente um maior conforto, pois evita a transferência de camas entre o quarto e o centro cirúrgico e de volta para o quarto. É um equipamento ideal para o parto humanizado.
Na região este equipamento só existe na maternidade municipal de Teixeira de Freitas, e agora em Itabatã. Esta aquisição visa aprimorar e ampliar a qualidade do serviço de obstetrícia do Hospital São José, transformando Mucuri no município que, proporcionalmente, detém a unidade hospitalar mais capacitada e equipada para o porte e perfil do município.
“Mesmo com toda dificuldade em ampliar a mão de obra médica obstétrica, a unidade detém em suas instalações umas das mais bem equipadas salas de assistência à gestante e ao recém nascido, com modernos equipamentos para nascimento e manutenção da vida.” Afirma a diretora administrativa da unidade a senhora Tamyres Oliveira.
*Parcerias importantes*
Com a campanha Sua nota é um show de solidariedade, em que os cupons fiscais doados pela população são revertidos em equipamentos e bem feitorias para instituições filantrópicas, foi possível a aquisição de uma moderna central de gases, que permite que oxigênio chegue direto no leito do paciente, aumentando a qualidade do atendimento e diminuindo os riscos de acidentes no transporte de oxigênio. Um grande ganho funcional para o hospital, viabilizado pelo apoio e parceria da população de Mucuri. “As parcerias e convênios são os instrumentos que ajudam o hospital São José a caminhar em passos largos. Temos deputados estaduais e federais que são amigos de nossa unidade, juntamente com o governo municipal e estadual, estas parcerias e o apoio da população vem consolidando o hospital São José como um dos hospitais mais importantes da regional extremo sul de saúde do estado da Bahia, afirma Max Almeida apoiador institucional da unidade”.
Grandes são os projetos que estão por vir. A Cáritas Diocesana, tem investido em estudos e vem buscando parceiros para a efetivação do projeto da UTI adulto em Mucuri. Algumas reuniões já foram realizadas, a parte de aprovação do governo do estado da Bahia já se consolidou, e agora a busca é por recursos financeiros.
Fonte: ASCOM
        

COMENTÁRIOS

Para comentar esta notícia é necessário preencher os dados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Novo Comentários N3