• HOME > Site “Repórter Coragem” celebra um ano de existência

Site “Repórter Coragem” celebra um ano de existência

22 de fevereiro de 2013

 

Apesar da data oficial ser no dia 18 de fevereiro, o site “Repórter Coragem” comemorou nesta sexta-feira, 22, o seu primeiro aniversário de existência.


O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, com participação de autoridades policiais, representantes políticos regionais e da sociedade civil organizada. O juiz eleitoral Marcus Aurelius; o delegado da Tóxico e Entorpecentes, Wendel Ferreira; o investigador Águia; o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Paulo César Alves da Silveira; e o deputado estadual Temóteo Brito foram algumas das personalidades presentes no evento presidido pelo próprio diretor administrativo e fundador do site, o repórter Jotta Mendes, que foi bastante parabenizado pelo empenho e o sucesso alcançado no primeiro ano de trabalho na mídia digital.


“Esse primeiro ano representa muita determinação e coragem na busca incansável pela notícia. Acredito que nossa parceria com o público tenha sido o grande fator contribuinte para o nosso sucesso repentino”, comentou Jotta Mendes.

Repórter Coragem, a história

O site “Repórter Coragem” (RC) completou no último dia 18 seu primeiro ano na grande rede. Neste ínterim, foram muitos desafios, que vencidos graças à força e o apoio de amigos e parceiros.


O primeiro desafio foi conseguir se firmar em um mercado tão concorrido como tem sido o mercado de jornalismo eletrônico na região, onde existem veículos que já possuem uma trajetória de respeito e conceito popular, impondo mais dificuldades ao RC, iniciante em busca de espaço.


“Hoje, nos sentimos felizes e realizados em ver que estamos conseguindo nossos objetivos, e os demais veículos ‘mais experientes’, com trajetória de sucesso, nos veem como parceiros, criando um laço de companheirismo, troca de informações, sadio e proveitoso à imprensa. Graças a um trabalho sério, conquistamos mais parceiros que concorrentes”, destaca Jotta Mendes.
Origem do nome Repórter Coragem

O “Repórter Coragem” surgiu no período eleitoral de 2006, quando o então radialista Getúlio Ubiratan saiu candidato a deputado estadual e o repórter Jotta Mendes foi escolhido pela direção da Rede Sul Bahia de Comunicação para, junto a Lucas Rocha e Alexsandro Machado, comandar o “Rota Policial”.


Caberia a Jotta Mendes as notícias policiais, o que ele já vinha fazendo em dobradinha com Getúlio Ubiratan. Assim, em reunião para definir como ele seria chamado para trazer as otícias que o próprio Jotta Mendes sugeriu que fosse algo que envolvesse coragem, então surgiu o “Repórter Coragem da Bahia”, no que Lucas Rocha simplificou para “Repórter Coragem”.


A princípio, era para ser apenas um bordão para a chamada de Jotta Mendes, mas, o nome caiu nas graças do povo e no mesmo dia Jotta Mendes passou a ser chamado de “Repórter Coragem” por onde ele passava.


Fernando Moulin era um dos anunciadores do “Repórter Coragem”, pois o “Rota Policial” vinha na sequência, após o “Jornal do Meio-Dia”. Fernando sempre fazia eco para entrada do trio Alexsandro Machado, Lucas Rocha e Jotta Mendes, o “Repórter Coragem”, isso foi a gota d’água para que o nome decolasse ainda mais.

Ao sair da Rádio Caraípe, em 2009, Jotta Mendes pensou em montar seu site, mas, sem experiência e com muitas dúvidas na cabeça sobre seu futuro, o projeto acabou não dando certo, e em 2010 ele iniciou sua trajetória no “Jornal Alerta”, o único bissemanal da região, local onde ele adquiriu experiência com matéria escrita, para, enfim, montar seu site.


Antes de chegar ao “Jornal Alerta”, Jotta Mendes passou uma temporada no site “Sulbahianews”, seu primeiro contato com matéria escrita, e, a partir da experiência adquirida no “Alerta” e “Sulbahianews”, Jotta Mendes prestou serviço a quase todos os sites que existiam em Teixeira de Freitas antes do surgimento do site “Repórter Coragem”.


O site surgiu no início de 2012, quando Jotta Mendes retomou a ideia de montar seu próprio site e começou a pensar em que nome colocaria. Quando conversou com alguns amigos, todos foram unânimes em sugerir “Repórter Coragem”, que já era um nome pensado por Jotta Mendes.

 

Por: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews

 


Deixe seu comentário




Matérias Relacionados:


COLUNISTAS