• HOME > Teixeira de Freitas: Rádio Sucesso FM estreia jornal matutino com Ronildo Brito nesta segunda (14)

Teixeira de Freitas: Rádio Sucesso FM estreia jornal matutino com Ronildo Brito nesta segunda (14)

11 de maio de 2012

 

A Rádio Sucesso FM de Teixeira de Freitas traz uma grande novidade para sua grade de programação nesta segunda-feira (14/05), que é a estreia do primeiro programa jornalístico matutino da história do rádio regional. A emissora já conta com os programas jornalísticos “O Grande Jornal” levado ao ar das 12 às 13h, com a equipe dos radialistas Michelle Ribeiro, Rogério Ferraz, Sammy Chagas e Rafael Nunes, além do jornalístico policial “Ronda da Cidade” titularizado por Arnóbio Formosa.

A estreia do “Jornal das 7” que será levado ao ar das 07 às 08h, de segunda a sexta-feira, terá a apresentação do jornalista e radialista Ronildo Brito. Com mais de 20 anos de carreira no radiojornalismo e figura carimbada na região pela respeitabilidade adquirida ao longo da sua vida profissional, Ronildo Brito vai apresentar um programa de alerta geral sobre todos os assuntos do momento e para os que ocorrerão durante o dia em Teixeira de Freitas e região. “Com certeza esta é mais uma aquisição de sucesso da Rádio Sucesso FM para os seus milhares de ouvintes”, destacou o diretor administrativo da emissora, Leco Gomes.

Segundo o próprio Ronildo Brito, o “Jornal das 7”, fará um panorama social, cultural, político e policial do que rola nos bastidores e publicamente, com espaços para as áreas da saúde, educação, beleza, estética e comportamento, entrevistas e reportagens com especialistas das mais diversas áreas para manter o ouvinte sempre bem informado e principalmente, informações ao vivo sobre o trânsito de Teixeira de Freitas, para que o ouvinte saia de casa no início da manhã por dentro de todos os acontecimentos da sua cidade e região. O apresentador Ronildo Brito contará com a própria equipe de repórteres da 104,9 FM, esses que farão giros durante os 60 minutos do programa e contará também com as participações e flashs do jornalista e radialista Athylla Borborema.

“Uma mudança que mostra a clara tendência do rádio FM de se desvencilhar de esquemas tradicionais, centrados em programações de cunho quase que exclusivamente musical para ingressar em um mix onde o jornalismo aparece com um peso cada vez mais acentuado. E Teixeira de Freitas precisava de um projeto deste tamanho que pudesse proporcionar ao ouvinte, informação de qualidade nas primeiras horas do dia”, ressaltou o coordenador de programação da emissora, radialista Fabrício Lima.

“O programa “Jornal das 7” na Rádio Sucesso FM, foi projetado para manter a linha da imparcialidade e ter sempre o compromisso com a informação e prestação de serviços através do rádio voltado para a população, seus anseios e necessidades. Atendendo também esta filosofia de se fazer um jornalismo sério de teor informativo, leve, sem sensacionalismo, com pitadas de cultura, lazer, entretenimento, trazendo também novidades da nossa economia local e do seu cenário político, além dos fatos rotineiros que exigem mais velocidade na informação, como é o exemplo dos acontecimentos originários da polícia, e a aquisição do jornalista Ronildo Brito se deu justamente por ele possuir este perfil profissional capaz de atender esta necessidade que a região tanto almejava”, enfatizou o diretor Leco Gomes.

O jornalista e radialista Ronildo Brito, foi apresentador histórico das Rádios Extremo Sul AM de Itamaraju e Abrolhos FM de Mucuri, além de ter registrado passagens pelas Rádios Atalaia AM de Canavieiras e 99 FM de Itamaraju. Foi editor do Jornal Folha da Bahia no período de 1995 a 2006, e desde 2007 é diretor de jornalismo do Teixeira News, um dos principais portais de noticias do interior do Estado e com sede em Teixeira de Freitas. Ronildo Brito além de jornalista, já foi diretor e é membro efetivo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia desde 1995, diretor da Associação Baiana de Jornalismo Digital (ABJD) e também radialista profissional e membro efetivo do Sindicato dos Radialistas do Estado da Bahia, desde 1999.

 

Da redação TN


Deixe seu comentário




Matérias Relacionados:


COLUNISTAS